segunda-feira, 8 de junho de 2009

Desafio

A minha amiga Piteca, do blog As receitas da Piteca, lançou-me este desafio.
Muito obrigada por te lembrares de mim e um beijo enorme para ti!



As regras são as seguintes:
1º Publicar a imagem do selo e linkar o blog que o passou,
2º Escolher cinco situações da vida que mereciam que ser repetidas em slow motion e porquê,
3º Passar este desafio e o selo a 12 blogs.

Então, cá vão elas:

1 . O dia, em que ao fim de 11 anos de namoro, eu e o meu marido decidimos casar… juntar definitivamente os nossos “trapinhos”…

2. O dia do nosso casamento… tudo perfeito… tal como o idealizamos… a celebração na igreja que queríamos, sem grupo coral e mas ao som brutal e arrepiante do seu magnífico órgão (estou a falar da Igreja da Lapa no Porto, não sei se conhecem) … seguida de um excelente repasto na Fundação Cupertino de Miranda… na presença dos nossos familiares e amigos mais chegados…
Apesar de ter passado a uma velocidade vertiginosa e alucinante… ficam as memórias…

3. O dia da ecografia, em que soube que ia ser mãe de um rapaz… Já com 5 meses de gravidez, o médico perguntou-nos se já sabíamos o sexo da criança… Dissemos ansiosamente que não… As pessoas normalmente não têm grande preferência relativamente ao sexo dos filhos… Variam entre 49% de um contra 51% de outro… “Desde que seja perfeitinho e com saúde”…
Eu confesso, tinha uma preferência de 99%...
Bem ao seu estilo, o médico dá-nos a tão esperada notícia… é um menino… não vêem os três pés… o esquerdo… o direito… e o “nis”…

4. O dia em que conheci o meu filhote… super despachado e precipitado como ainda hoje é … resolveu conhecer o mundo 3 semanas antes do tempo… um susto inicial … seguidos de uma grande alegria… e de uma felicidade imensa…

5. O dia em fui ao primeiro concerto dos Bauhaus no Coliseu do Porto em 1998.
Um dos grupos musicais da minha preferência e uma referência na minha adolescência… o tempo das botas de tropa, das calças elásticas e rotas, dos blusões de cabedal e da roupa preta…
Apesar de ser um grupo que já tinha acabado nessa altura (teve inicio em 1978 e terminou em 1983) …
Mas para comemorar os 20 anos da banda, voltaram a reunir-se e organizaram a “Resurrection Tour”… E lá fui eu vê-los… ao vivo e a cores…
Foi o primeiro de três concertos memoráveis… que eu achava que nunca teria o privilégio de assistir…


Agora passo o desafio para

Ana - Eu Mulher

Nana - Manga com Pimenta

Carol - Cerejinha

Risonha - Cozinha da Risonha

Romy - O meu mundo robot

Xana - Ratatui dos pobres

Pepermint - Hortelã e Pimenta

Bimbygirl - Bimbyworld

Borboleta - Templo dos Sabores

Cenourita - A Tasca da Cenourita

Comilinhas - A minha Bimby

Flor de Sal - Flor de Sal


Ufa, Missão cumprida e bem comprida!

4 comentários:

Carol disse...

Sonia, adorei mas não consigo pegar o selinho, você pode me mandar por e-mail? beijos

STA disse...

Carol, desculpa!
Já desactivei temporariamente a protecção das fotos.
Mas mando-te também por email.
Bjs

Eu Mulher disse...

Minha amiga querida, fiquei super feliz por você ter lembrado de mim!!! Muito obrigada!!! Postarei em breve.


Muitos beijos

Romy disse...

Olá ...

Agradeço muito este magnifico selo... adorei.

Bjokas e Boa Semana***