domingo, 17 de maio de 2009

Tarte de Morangos merengada


Ingredientes
Base
200g de farinha
100g de margarina
2 gemas
50g de açúcar

Recheio
500g de morangos
2 claras
6 colh sopa de açúcar
2 colh sopa de açúcar baunilhado

Preparação
Deite no copo todos os ingredientes para a base e misture 25 seg na vel 5.
Deite a massa numa tarteira e forre.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 min. Retire e reserve.



Lave os morangos, corte em pedacinhos e reserve.


Coloque as claras no copo, monte a borboleta sobre as lâminas e bata 6 min na vel 3.
Junte os açúcares, pelo bocal e bata mais 3 min na mesma velocidade até obter um merengue forte.
Junte os morangos reservados e envolva cuidadosamente com uma espátula.


Deite o merengue na tarteira, alise e leve novamente ao forno por mais uns 20 min.



Nota:
Esta receita é da minha amiga Samma.
É uma verdadeira delícia... apesar de eu me ter esquecido dela no forno e ter ficado ligeiramente "bronzeada"...
A repetir certamente.

10 comentários:

Manuela © disse...

Também fiquei de olho nesta receita, mas aqui ainda não há muitos morangos. Ficou muito bonita.

mesa para 4 disse...

Querida S. Obrigada pelas palavras carinhosas :-) ainda bem que gostaste é realmente muito boa, é um sabor à antiga não é ? E tudo se aproveita as gemas e as claras, perfeita para os dias que correm...Obrigada por experimentares e partilhares...um enorme beijo para ti :*

ameixa seca disse...

Vi esta tarte no blog da Samma também e fiquei de olho nela... vou tentar fazer porque acho que deve ser mesmo boa :)

Carol disse...

Sonia, seus quitutes são maravilhosos!!! Passa lá no Cerejinha que tá rolando uma promoção super bacana!! Bejão

Sónia disse...

hhuuummm que delicia!!!!ja vi esta tarte em tantos blogs que ainda tenho que experimentar,todas a gabam ...

Luísa Alexandra disse...

Alegra-me logo o dia!
Que bonita ficou!

Carlinha disse...

Q tarte maravilhosa.
N fosse ela de morangos...
Uma das minhas perdições :)

Bjs

receitasdapiteca disse...

Ficou linda miga!! Uma bela sugestão! :)
Bjcas.

Eliana Scaramal disse...

Os morangos estão chegando por aqui e logo essa delícia vai aparecer na minha cozinha!


www.saboresdalica.blogspot.com

Claudiacva disse...

Hummm, esta tarte parece-me deliciosa só tenho pena que aqui o meu rapaz não partilhe da mesma opinião que eu (não aprecia morangos)
Bjs