terça-feira, 26 de maio de 2009

Pão de Canela & Sementes - MFP


Ingredientes
250 ml de água morna
1 saqueta de Fermipan
2 colh sopa de azeite
80g de açúcar amarelo
1 colh chá de canela
1 colh café de erva doce
500g de farinha
1 colh chá de sal
80g de sementes de linhaça

Preparação
Coloque na cuba todos os ingredientes pela ordem indicada excepto as sementes.
Bifinett: Programa 7 - Pão Expresso - 900 g - Tostado Médio.
Acrescente 70g de sementes após o sinal sonoro.
No final do ciclo 2º amassar, pincele a massa com azeite e salpique com as sementes restantes.
Retire o pão e deixe arrefecer sobre uma grelha.



9 comentários:

ameixa seca disse...

Gostei deste pãozinho. Só me falta a linhaça. Vou ver se a compro amanhã ou no fim de semana :) Acho que com sésamo também deve ficar porreiro.

receitasdapiteca disse...

Uau! Adoro pães com sementes, mas com canela então deve de ficar demais!! Tenho de provar isso...eh eh!
Bjcas.

Luísa Alexandra disse...

Que bonito ficou!
E o aroma da canela deve ser fantástico!

moranguita disse...

que belo paozinho e canel ai que bom.
beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Tenho lá em casa umas sementes dessas, este pão é óptimo para aproveitá-las! Com canela e erva doce, deve ser mesmo delicioso!! Ficou lindo! Bjs.

risonha disse...

canela + erva doce + sementes?
perfeito!!!
receita anotada.

Sabores de Aromas disse...

Olá,
Gostei deste pão,E com sementes que gosto tanto.
por acso tenho cá tudo só me falta a mfp:)Será que dá para fazer na bimby,??.


bjs

Abelha Maia disse...

Olá, adorei o teu pão.
Mais um...hehe para copiar.
bjssss

Sónia Alexandra disse...

Oi nao conhecia o teu cantinho, mas fiquei fã...vou ficar. A lasanha tem óptimo aspecto e o pãozinho uma delicia. jinhos