domingo, 24 de maio de 2009

Natinhas


Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
200 ml de leite
50 ml de natas
1 colh chá de maizena
3 gemas
90g de açúcar
1 colh chá de baunilha

Preparação
Deite todos os ingredientes no copo e misture 15 seg na vel 4.
Coloque a borboleta e programe 9 min a 90º na vel 2.



Estenda a massa folhada e forre as forminhas.
Deite o creme sem chegar aos bordos.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante 15 a 20 min.



O interior



Nota:
Esta quantidade dá para 18 unidades.
Na minha opinião, esta receita é melhor do que a dos Pasteis de Nata, já publicada...
São uma tentação... díficil de resistir...

8 comentários:

ameixa seca disse...

Ontem provei uma nata antiga na feira de doces conventuais de Landim mas as natas "normais" são bem melhores e estas tuas ainda devem ser melhores :)

Pão, Bolos e Cia. disse...

Estou a salivar, a massa folhada crocante e a cremosidade do recheio... com um café....

claudia disse...

Que belos pastelinhos de nata...

Isabelocas disse...

Se dizes que são melhor, vou experimentar.

Alcina disse...

bem boas que parecem :-)
O pastel de nata penso que é o unico bolo que como em pastelaria e gosto sempre, mas assim caseirinhos sempre ficam melhores:-)

Carlinha disse...

Aiiii.
Q pecado... Elas estarem tão longe de mim:)
Sobrou alguma pr eu "roubar" um pedacinho.
Natas a minha perdição...

Bjs

Anónimo disse...

hoje fiz esta receitinha e achei deliciosos!!!!
obrigada pela partilha
Manuela L.

moranguita disse...

natinhas ou pasteis para mim sao uam tentaçao.
mas vou ter de experimentar esta recita. deve ser uma delicia emsmo.
beijinhos e boa semana