quarta-feira, 29 de abril de 2009

Regueifa Doce


Ingredientes
1 saqueta de fermipan
40g de leite
100g de farinha

350g de farinha
50g de margarina
3 ovos
70g de açúcar
1dl de leite

Preparação
Coloque o fermento e o leite no copo programe 2 min a 37º na vel 2.
Junte a farinha e programe 2 min na vel espiga.
Retire do copo, faça uma bola e volte a colocar no copo, tape com a tampa e deixe levedar durante 15 min.
Coloque o resto dos ingredientes no copo e programe 3 min na vel espiga (se a massa pegar coloque mais um pouco de farinha e programe mais uns segundos)
Retire a massa e deixe levedar mais 30 min.
Forme a regueifa e leve ao forno preaquecido a 200º durante 20 min.







Nota:
Esta receita foi baseada numa da minha amiga Isabelocas.

4 comentários:

ameixa seca disse...

Eu gosto do pão branquela, apesar de saber que não faz lá muito bem. Esta receita deve ficar muito boa :)

gasparzinha disse...

Esta receita da Isabelocas sempre me pareceu muito boa.
E aqui estás tu amostrar que tb fica bem bonita! :)

Liliana disse...

Ola Linda...
esta regeuifa deve ficar deliciosa...
Eu adoro regueifas...
A tua ficou linda...

Beijinhos
liliana

Isabelocas disse...

Fico sempre contente, quando experimentam as minhas receitas, gosto muito de regueifa.
Bjos