quarta-feira, 15 de abril de 2009

Intercâmbio Culinário - Bombocado

É com muita alegria, que hoje publico a minha segunda participação no Intercâmbio Culinário, um projecto que me fascina na sua essência, e que me tem permitido "conhecer" pessoas incriveis...
E como não há duas sem três, quem sabe se não voltarei a participar...

Desta vez fiz parceria, com a minha querida e fantástica Nana, do blog Manga com Pimenta.

Blog que recomendo e que visito sempre que me é possível... Pois para além das óptimas receitas publicadas, tem crónicas que adoro e me divirto imenso a ler...

A Nana, para além de uma excelente contadora de estórias, é de uma simpatia contagiante que se sente mesmo com um enorme oceano de distância...

Obrigada amiga por todo o apoio, disponibilidade e pelas maravilhosas receitas que me enviaste.
Mais uma vez escolhi um docinho, pois cá em casa somos muito lambareiros...

Ingredientes
6 ovos
2 latas de leite condensado
200g de coco ralado

Preparação
Bata bem os ovos com o leite condensado.
Junte o coco e misture bem.



Deite numa forma e leve ao forno preaquecido a 180º durante 25 min.
Corte em quadradinhos e polvilhe com coco ralado ou açúcar.



Nota:
Esta receita para além de ser extremamente rápida e fácil de executar é uma verdadeira delícia...
Mas só fiz meia receita, pois depois de tantas comezainas na Páscoa (algumas delas ainda habitam no meu frigorífico...), não há estomago que aguente...

8 comentários:

ameixa seca disse...

Eu adoro coco, este vou ter que experimentar :)

Nana disse...

Amiga, ficou maravilhoso o seu!
Amei, amei e amei tudooo! rs
Ainda bem que faço vocês rirem kkk chorar nessa vida já chega né?!
Também adorei fazer a sua receita.
Bjss

Alcina disse...

Que delicia :-)coco e leite condensado é a combinação perfeita:-)

Cinha disse...

Bem....esta vou ter de levar comigo!!! Deve ser deliciosa!

Anónimo disse...

Deve ser mesmo uma delicia!!!! Não leva farinha, certo?

bj
Lucia

receitasdapiteca disse...

Hummm miga, ficou fantástico esse bombocado, parece-me um pecado em forma de doce! Eh Eh Eh!
Bjcas.

gasparzinha disse...

Mas que bom bocado se passará ao trincar um quadradinho destes!

:)

mesa para 4 disse...

Olha esta tb é boa para festas ;-)