quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pão com sêmola de milho - MFP

Pão com sêmola de milho 1
Ingredientes
400 ml de água morna
1 colh sobremesa de sal
1 colh sobremesa de açúcar
2 colh sopa de óleo
500g de farinha
4 colh sopa de sêmola de milho
½ pacote de fermipan

Preparação
Coloque todos os ingredientes na cuba pela ordem indicada.
Bifinett: Programa 7 - Pão Expresso - 900 g - Tostado Claro.
Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha.

Photobucket

Photobucket

Nota: Esta receita foi baseada nesta da Luar.

9 comentários:

Nela disse...

Olá amiga, é a primeira vez que visito seu blog, atravez de outro que não é por mal, mas já me esqueci, e adorei o seu blog, sabe também ando numa de fazer pão, fica uma maravilha e somos nós que o fazemos, claro com a ajuda da máquina, mas fica muito bom, e o seu ficou lindo mesmo, beijinhos.

receitasdapiteca disse...

Ficou com um aspecto fantástico, aliás, como todos os pãezinhos que são feitos na máquina! É realmente uma maravilha não é?
Bjcas.

Sónia disse...

queria pedir uma ajuda acerca do programa photobucket.para publicar no blog tenho de copiar o codigo html? eu faço isso mas depois leva tempo e tempo a fazer loading e nunca chega a abrir
se me puder ajudar agradecia
beijoca

Maggie disse...

As MFP são mesmo uma maravilha... tenho que experimentar este pão que parece mesmo delicioso.
Bjs

Luciana De Camillis Chocolate em Pó disse...

Olá, não conhecia o seu cantinho.....adorei!!!
Por falar em pão adoro fazer..mas não tenho a máquina ainda e faço na mão mesmo!!!
Ando na fase dos pães agora!!!
Seu pão ficou lindo!!!
beijos
Lu

ameixa seca disse...

Fantástico, que belo pão! Ficou lindo :)

EU MULHER disse...

Amiga, que pão lindo! Receita anotada.

Beijão

Isabel Pisoeiro disse...

Esse pão ficou mesmo bonito!! :)

Elza Duarte disse...

Eu estáva à procura de pão feito com sémola de milho. Vi a sua receita mas fiquei com duvida sobre que tipo de farinha os 500gr milho ou trigo.