sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pão de Aveia - MFP

Pão de aveia 1
Ingredientes
350 ml de água
25g de margarina
1/2 colh chá de sal
2 colh sopa de açúcar amarelo
375g de farinha
150g de flocos de aveia
7g de fermipan

Preparação
Coloque todos os ingredientes na cuba pela ordem indicada.
Bifinett: Programa 4 - Pão Rápido - 900 g - Tostado Claro.
No final do ciclo 2º amassar, pincele a massa com azeite e salpique com flocos de aveia.
Retire o pão e deixe arrefecer sobre uma grelha.

Pão de aveia 2

Pão de aveia 3

6 comentários:

belinhagulosinha disse...

mais um pão maravilhoso,jinhossssssssssssss

Maggie disse...

Eu sou fã incondicional de pão... qualquer um me agrada.
Este deve ser uma delícia...
Bjs

ameixa seca disse...

Bom, bom mesmo dos que eu gosto :)

Manuela © disse...

Já fiz uma vez um pão com aveia, mas a verdade é que nem publiquei porque ficou um pão pesado e massudo e não gostei muito. Talvez porque eu estou habituada a pães altos e fofinhos hihi
Mas este ficou com muito bom aspecto com os flocos por cima :)

Carol disse...

Oi Sonia !!! Claro que recebi seu e-mail, eu é que ando meia perdida nos meus afazeres!!! Mil perdões. Vou caçar ca hoje umas receitas pra te mandar e você escolher. Quanto a que farei, tenho curiosidade sobre um pudim que agora me fujiu das idéias o nome, mas tenho ele em uma revista, vou procurar e te passar pra ver se vc conhece. Queria saber se você podia me passar seu selinho do intercâmbio pra eu postar no Cerejinha junto ao meu. Até sábado te escrevo. Um grande beijo e um lindo final de semana. Ah, e esse pão, tudo de bom heim!!

risonha disse...

mais um dos teus pãezinhos maravilhosos!
beijocas