segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Leite creme delicioso

Leite creme delicioso 1
Ingredientes
1l de leite
4 gemas
240g de açúcar
30g de maisena
1 colh sopa de farinha custard
1 casca de limão
1 pau de canela

Preparação
Coloque todos os ingredientes no copo e programe 12 min a 90º na vel 2 1/2.
Findo o tempo, retire rapidamente e coloque numa travessa.
Depois de frio polvilhe com acúçar e queime com o ferro de queimar ou com um maçarico.

Leite creme delicioso 2

Leite creme delicioso 3

Nota:
Esta receita é uma variante à do Leite creme já publicada, em que reduzi o nº de gemas e adicionei a farinha custard.
Ficou simplesmente... delicioso...
Aproveitei ainda para testar o maçarico que tinha comprado no Lidl há uns tempos... acho que ainda não estamos em perfeita sintonia... mas havemos de lá chegar...

7 comentários:

Lili disse...

esta vai ser a minha sobremesa de hoje... Acabei de escolher mal vi o teu post... Eu adoro leite creme. E receita tua é aprovada concerteza... Depois conto te como o que eu achei do leite creme

beijinhos
Liliana

Borboleta disse...

Mesmo a propósito !!!
Comprei este fim de semana farinha Custard e já sei onde a vou "estrear"..
Ainda por cima adoro leite creme.
:)

Beijinhos....

ameixa seca disse...

Hummm... com farinha custard deve ficar ainda mais delicioso :)

Lili disse...

pois´é sonia.. O prometido é devido, e fiz este leite creme para a sobremesa do jantar de ontem... ADOREIIIII

é realmente muito bom... Mais uma vez obrigada pela partilha...

Já coloquei no meu blog

Beijinhos
Liliana

receitasdapiteca disse...

Ah ah ah... mas ficou com muito bom aspecto miga!
Lá hás-de conseguir ganhar o geito! :)
Bjcas.

Marina disse...

Olá STA!
Já há algum tempo que andava de olho na sua receita da Tarte de Ferrero Rocher. Experimentei hoje (adorei) e documentei no meu blog. Espero que não se importe.
Acho que os seus doces são fantásticos e os salgados não devem ficar atrás!
;) Obrigada!

Ricardo disse...

Aí esta o campeão..o leite creme cremoso...queimadinho por cima para estar estaladiço...yum