terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Almofadas de Atum & Cogumelos

Almofadas de Atum com Cogumelos 1a
Ingredientes
1 rolo de massa de pizza fresca
1 lata de atum
1 lata pequena de cogumelos
150g de alho francês
20g de azeite
25g de polpa de tomate
1 dl de leite
1 colh chá de maisena
1/2 colh café de sal
oregãos qb
1 gema de ovo para pincelar


Preparação
Coloque no copo alho francês, os cogumelos laminados e o azeite e programe 5 min a 100º na vel colh inversa.
Adicione a polpa de tomate e o atum escorrido e programe mais 3 min, na mesma temp e vel.
Junte o leite, a maisena, o sal e os oregãos e programe 2 min a 100º na vel colh inversa.
Deixe arrefecer.
Estenda a massa finamente e estique-a com o rolo.
Corte-a em 4 partes iguais e no centro de cada uma coloque o recheio preparado.
Prenda as pontas, apertando-as ligeiramente.
Pincele com a gema de ovo e leve ao forno preaquecido a 180º durante 15 min.

Almofadas de Atum com Cogumelos 2

Almofadas de Atum com Cogumelos 3

Almofadas de Atum com Cogumelos 4

11 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Ficaram mesmo lindas essas almofadinhas!! Devem ser deliciosas, adorei!! :P

Marina disse...

Parece-me uma delícia!
;)

ameixa seca disse...

Que lindas que ficaram. Eu não tenho jeito nenhum para as massas!

Vera Ribeiro disse...

Ficaram lindas!!! Adoro salgadinhos!!

belinhagulosinha disse...

que lindas almofadinhas,perfeitas mesmo,jinhossssssssssssss

receitasdapiteca disse...

Ai miga, ficaram lindas essas almofadinhas! Que tentação! :D
Bjcas.

Luísa Alexandra disse...

Gosto tanto destes petiscos!
E que lindas ficaram!

mesa para 4 disse...

Belas almofadas para eu dormir hehe...deliciosas...beijinho

Sónia disse...

Que aspecto tão apetitoso!!!
tenho que começar a guardar estes petiscos para a festinha da minha pequena

Eliana Scaramal disse...

Que lindas almofadas e que perdição recheadas com atum?! Delícia!!

Isa Lourenço disse...

Adorei estas almofadinhas!
Deves ter ficado uma delicia,
Bjos