domingo, 2 de novembro de 2008

Pudim Ferrero Rocher

Pudim Ferrero Rocher1
Ingredientes
1 lata de leite condensado cozido
200g de nutela pequena
1l de natas
8 folhas de gelatina
120g de avelãs

Preparação
Coloque as avelãs no copo e triture grosseiramente com uns golpes de turbo. Retire e reserve.
Deite no copo com a borboleta sobre as lâminas, 800ml de natas e programe 1 min na vel 3 1/2.
Junte o leite condensado e envolva com uma espátula.
Adicione 6 folhas de gelatina derretidas e envolva novamente.
Verta este preparado para uma taça e coloque por cima uma camada de avelãs moídas.
Coloque no copo com a borboleta os restantes 200 ml de natas e a nutela. Programe 45 seg na vel 3.
Junte 2 folhas de gelatina derretidas e envolva.
Deite por cima do preparado anterior.
Enfeite com o resto das avelãs e leve ao frigorífico.

Segue o passo a passo

i) Avelãs trituradas
Pudim Ferrero Rocher2

ii) Preparação da 1ª camada
Pudim Ferrero Rocher3

iii) Preparação da camada de chocolate
Pudim Ferrero Rocher4

iv) Montagem
Pudim Ferrero Rocher5

v) São servidos???
Pudim Ferrero Rocher6

Nota: Esta receita foi baseada na da Ana l do Forum Bimby.

Comentário: É uma sobremessa diferente... saborosa...
Para a próxima, faço apenas a seguinte alteração: em vez de misturar o leite condensado em 800 ml de natas misturo em 600 ml e a nutela em 200 ml em vez dos 100 ml de nata utilizados.
Acho que esta combinação tem o resultado ideal.

10 comentários:

Isa Lourenço disse...

Parece-me muito boa esta receita....não fosse eu gostar de Ferrero Rocher.
Bjos

mesa para 4 disse...

Ai Jasus que coisa mais deliciosa excelente...beijinho

Eliana Scaramal disse...

Que maravilha!! Fora que chique demais! :)


www.saboresdalica.blogspot.com

Luisa Alexandra disse...

Esta sobremesa ficou fantástica!
Já fui à despensa e tenho todos os ingredientes... acho que a vou fazer!
Obrigado!

Tina disse...

K espectaculo!!!! Isto é um verdadeiro atentado... como é k é possivel resistir??
Beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Que espectáculo, esse pudim deve ser mesmo uma maravilha!! Adorei todas estas tuas delícias, parabéns!! Bjs.

Martuxa disse...

Que receita deliciosa, tenho lá em casa um guloso por Ferrero Rocher que vai adorar de certeza :)

Filipa disse...

Da maneira como eu gosto de Ferrero Rocher, tenho a certeza que vou adorar este pudim! Deve ser delicioso.

beijinhos

Isabelocas disse...

Bem que tentação ,esta também vou fazer.
Adorei
Beijinhos

Anónimo disse...

super deliciosa