domingo, 23 de novembro de 2008

Bolo de Chocolate e Nozes

Bolo de Chocolate e Nozes1
Ingredientes
180g de chocolate preto
175g de manteiga
125g de açúcar
200g de noz
4 ovos

Preparação
Triture as nozes com 3 toques no turbo e reserve.
Triture o chocolate com 3 toques no turbo e reserve.
Deite o açúcar no copo e pulverize 15 seg na vel 5-7-9.
Coloque a borboleta sobre as lâminas, junte os ovos e bata 6 min na vel 4.
Retire a borboleta, adicione a manteiga e programe 30 seg na vel 4.
Junte o chocolate reservado e envolva 35 seg na vel 4.
Junte as nozes picadas e misture 1 min na vel 4.
Coloque numa forma previamente untada e polvilhada com farinha e leve ao forno preaquecido a 180º durante 40 min.
Desenforme e decore a gosto.

Bolo de Chocolate e Nozes2
Bolo de Chocolate e Nozes3
Bolo de Chocolate e Nozes 4

Notas:
1. Para a cobertura fiz Ganache de Chocolate e enfeitei com metades de noz.
Ingredientes
1 pacote de natas
200g de chocolate de culinária

Preparação
Coloque as natas no copo e programe 3 min a 70º na vel 3.
Junte o chocolate aos bocadinhos e programar 2 min a 37º na vel 4.

2. Este bolo fica baixinho pois não leva farinha.
Mas é uma delícia bombástica e calórica...

Photobucket

4 comentários:

Anónimo disse...

Há muito tempo comi um bolo semelhante num conceituado restaurante do Porto.
Gostei imenso e, sempre que via algum que me parecia semelhante, mandava vir mas nunca mais consegui comer nenhum igual.
Hoje, mal vi esta receita fui logo experimentar e finalmente tive a satisfação de voltar a saborear o tal bolo que tinha ficado na minha memória... e ainda melhor...
Parabéns e muito obrigada pela oportunidade que me proporcionou ao partilhar a sua receita.
Maria Vilaça

ameixa seca disse...

Sem farinha ainda fica melhor!!! Deve ser super húmido, mesmo como eu gosto :)

receitasdapiteca disse...

Meu deus! Esse bolo deve de ser simplesmente divinal...já estou com água na boca...loool
Bjs.

mesa para 4 disse...

Uma verdadeira delícia é o que isto é...beijinho