quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bacalhau à Iguarias

Bacalhau à Iguarias1
Ingredientes
2 postas de lombo de bacalhau
2 ovos
250g de legumes em juliana
2 cebolas
55g de azeite
500g de puré congelado
gema para pincelar

Preparação
Coloque no cesto as postas de bacalhau e os ovos, encha o copo com água até meio e coza 15 min a 100º na vel 2. Retire e reserve.
Descasque as cebolas e pique 15 seg na vel 4.
Adicione os legumes e estufe 15 min a 100º na vel colh inversa.
Coloque os legumes no fundo de um pirex e por cima o bacalhau desfiado e sem peles.
Corte os ovos em pedacinhos e disponha sobre a camada de bacalhau.
Faça o puré de acordo com as intruções da embalagem e coloque por cima dos ovos.
Pincele com uma gema batida e leve a tostar no forno preaquecido a 180º durante cerca de 15 min.

Bacalhau à Iguarias2

Bacalhau à Iguarias3

Bacalhau à Iguarias4

4 comentários:

Liliana - Surpresas Coloridas disse...

Sonia este teu bacalhau esta fantastico... Eu adoro bacalhau... Mais uma das tuas deliciosas receitas para eu fazer....

Beijinhos
Liliana


Ps. fiz um bolo decorado igual ao que tu fizes te para o teu pai.... Igual é como quem diz.... parecido isso sim. Pois o meu ao ficou com imensas imperfeiçoes , ao lado do teu, que era perfeito...

Mas mesmo assim, muito obrigada por teres sido a minha inspiraçao para decorar este bolo...

Ps.2. Ainda estou a espera do tal cafezinho.... :)

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Então é o bacalhau à casa... à tua casa!!!!!
Ficou muito apetitoso.
Parabéns!

ameixa seca disse...

Pode parecer estúpido mas eu nem sabia que existia puré congelado :)
Parece-me um belo prato de bacalhau!

receitasdapiteca disse...

Olá! Ainda não conhecia o teu blog, mas devo dizer que está fantástico! Parabéns! Já o adicionei no meu cantinho para poder cá voltar sempre! Bjs.