quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Bacalhau com broa

bacalhau com broa0 Pictures, Images and Photos
Ingredientes
400g de bacalhau desfiado
600g de batatas
1 broa pequena
2 cebolas
2 dentes de alho
azeite qb
salsa qb

Preparação
Pique a broa com salsa 15 seg na vel 5-7-9 e deite metade no fundo de um pirex.
Coza as batatas 20 min a 100º na vel 2 e coloque no pirex sobre a camada de broa
Faça um refogado com as cebolas e os dentes de alho 7 min a 100º na vel 2.
Junte o bacalhau e misture 5 min a 100º na vel colh inversa.
Coloque sobre as batatas e cubra com a outra metade da broa picada com salsa.
Regue com azeite e leve ao forno por 15 min a 180º

bacalhau com broa3 Pictures, Images and Photos

bacalhau com broa2 Pictures, Images and Photos

bacalhau com broa1 Pictures, Images and Photos

10 comentários:

Liliana - Surpresas Coloridas disse...

Olá Sonia...
Eu adoro Bacalhau com broa, e este teu esta fabuloso... Mas que aspecto tao delicioso...
Adorei a receita.

Beijinhos
Liliana

Isa Lourenço disse...

Tenho andado para fazer esta receita de bacalhau com broa mas ainda não houve oportunidade.
Deve estar muito bom
Bjos

claudia disse...

Bacalhau com broa é um óptimo petisco!

Flor de Sal disse...

Até já estou com água na boca! Que delícia!

mesa para 4 disse...

Uma delicia de bacalhau...beijinho

Anónimo disse...

Olá!
é a primeira vez que comento no seu blog e desde já lhe dou os parabéns pelas iguarias que nos mostra, que já me deram optimas ideias para a bimby lá de casa.
tenho só uma dúvida: quando diz velocidade 5-7-9, é como? é uma aumento gradual? ou tem a ver com o modelo da máquina (eu tenho a 31)...
grata pela atenção e boas iguarias :)))
Ana C.

STA disse...

Olá Ana C,
Bem vinda ao meu blog.
Vel 5-7-9 é o aumento gradual da velocidade (começas uns seg na 5, depois uns na 7 e outros na 9).
Sempre que precisares, sabes onde me encontrar.

Anónimo disse...

ah.. finalmente percebi:)))
Bj e obrigada pela informação
Bom fds!
Ana C

Anónimo disse...

Maravilha das maravilhas...este é muito apreciado ca em casa...parabens está de se babbar
bjs
Abelha Maia

Isabel disse...

Olá
Hoje descobri o teu blog e adorei .
Gosto imenso das tuas receitas são sempre deliciosas e com excelente aspecto
Parabéns
Beijinhos
Isabelocas