quarta-feira, 25 de junho de 2008

Bacalhau delicioso


Ingredientes
350 g de bacalhau desfiado
150 g de miolo de camarão
2 cebolas
2 cenouras
1 lata de cogumelos pequena
35 g de azeite
salsa qb
1 pacote de batata palha

Molho Bechamel
350 g de leite
30 g de manteiga
35 g de farinha
noz moscada
sal

Decoração
Queijo mozarela ralado qb
Pão ralado qb

Preparação
Deitar no copo as cebolas, as cenouras, o azeite, os cogumelos e a salsa e programar 30 seg na vel 6. Programar mais 10 min a 100º na vel 2.
Juntar ao refogado o bacalhau desfiado e os camarões previamente escaldados e programar 2 min a 100º na vel colher inversa.
Untar um pirex com manteiga e colocar uma camada de batata palha. Deitar metade do preparado em cima, colocar outra camada de batata palha e finalizar com o resto do preparado. Preparar o molho bechamel, juntando no copo todos os ingredientes indicados e programar 8 min a 90º na vel 4. Cubrir com o molho bechamel e polvilhar com o queijo e o pão ralado.
Levar ao forno a gratinar durante cerca de 20 min a 200º.

5 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Eu não tenho uma máquina dessas, pra falar a verdade comecei a ver essa maquina simpática a pouco tempo em blogs de Portugal,mas acredito que se fizer sua delíciosa receita no meu fogão da forma tradicional também funciona né?! Adorei seu blog!

receitinhas da belinhagulosinha disse...

k bom aspecto sim senhora............jinhos grandes

claudia disse...

ESte bacalhauzinho parece uma delícia!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Susana disse...

Olá.Sou seguidora do seu blog porque tem receitas interessantes. Gostei imenso desse bacalhau e decidi fazer, só com algumas alteraçõezitas.Espero que não me leve a mal.Dê uma olhada no meu blog para ver como ficou. Obrigada pela inspiração neste dia que não tinha nenhuma. Desejo-lhe uma boa semana.Bjs